Bitcoin tem visto baixa volatilidade desde o crash do flash de sábado, durante o qual a principal moeda criptográfica caiu 1.500 dólares no espaço de cinco minutos.Nos últimos três dias, o ativo oscilou entre $11.100 e $11.500 na sua maior parte.

  • A análise na cadeia pela Santiment, uma empresa de análise da cadeia de bloqueio, prevê que este mercado nascente verá em breve alguma volatilidade.
  • A Santiment acredita que esta volatilidade provavelmente será o lado positivo.
  • Outros comentaristas do mercado concordam, dizendo que os fundamentos e técnicas da Bitcoin Up parecem propícios a mais alta dos preços.

A BITCOIN PODERÁ EM BREVE VER UM PICO DE VOLATILIDADE: SANTIMENT, UMA EMPRESA DE ANÁLISE DE CADEIA DE BLOQUEIOS

De acordo com a empresa de análise de blocos Santiment, Bitcoin acabou de ver um pico maciço em sua métrica de „idade simbólica consumida“. Isto provavelmente significa uma de duas coisas: 1) muito BTC acabou de se mover, ou 2) um pedaço decente de moedas „velhas“, ou seja, moedas que não foram transacionadas em algum tempo, se moveram.

A Santiment afirma que este é um sinal de que o mercado de BTC logo passará por um período de volatilidade, potencialmente na direção ascendente:

„$BTC acaba de indicar que o 3º maior pico de idade consumido desde abril ocorreu hoje, indicando uma potencial mudança de direção dos preços a curto/médio prazo e aumento da volatilidade… Mais provável para o lado positivo do que para o negativo, porque este indicador mais frequentemente do que não prevê inversões de preços de curto a médio prazo“.

TOUROS EM CONTROLE

A maioria dos analistas concorda que os touros Bitcoin permanecem no controle, apesar da queda no último fim de semana. Isto sugere que se a volatilidade chegar, é mais provável que o BTC se mova mais alto do que mais baixo.

Um comerciante de moedas criptográficas observou que, desde que Bitcoin está segurando acima de US$ 10.500, ele tem automaticamente um viés de alta. Isto se refere à importância deste nível de preço para a BTC, que manteve como resistência em três comícios separados nos últimos 12 meses:

„$10,5k 1W nível S/R“. Ampliar (2º gráfico) e ver o preço interagir com ele após varrer e fechar acima da oscilação LTF com um movimento ineficiente esperando para ser preenchido acima me dá um viés de alta esta semana“.

Outro analista observou que a forma do gráfico semanal da BTC parece idêntica à forma do gráfico mensal da BTC nos mínimos de 2018. Como relatado por Bitcoinist, esse analista disse:

„Não posso acreditar que não tenha visto antes“. No padrão clássico semanal que chamo de „Transferência Suave de Poder“ A. Os ursos ficam mais fracos à medida que o preço desce B. Os touros comprando silenciosamente o tempo todo assumem o controle C. Re-teste de poder D. Descolar Comparar com o mensal, Crypto Winter ’18-’19“.

Se a história rimar, a BTC está à beira de uma corrida de várias semanas e potencialmente de vários meses